instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Iniciativa

Satc fortalece ações do movimento ODS 2030

Campanha reforça que todos podem se envolver e ajudar a transformar a realidade

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
01/09/2020 15:27 Redação
Centro Tecnológico, Colégio Satc, Extensão, Faculdade Satc, Institucional, Notícias, Responsabilidade Social

Essa é a proposta da campanha do mês de setembro realizada pelo Movimento ODS Santa Catarina, que propõe a implantação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no território catarinense. Em setembro de 2015, foi aprovada pelos países membros da ONU o documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030” o qual o Brasil foi um dos 195 países que assinou.

O objetivo da campanha é chamar a atenção das pessoas para ações que são desenvolvidas e, principalmente, mostrar o que pode ser feito individualmente. Conforme o Movimento ODS, são 17 os objetivos e 169 metas que foram estabelecidas e visam assegurar os direitos humanos de todos, alcançando a igualdade de gênero, redução das desigualdades e empoderamento de mulheres e meninas. Os objetivos buscam o equilíbrio no desenvolvimento sustentável em três vias: econômica, social e ambiental.

A Satc é signatária do movimento e incorporou os ODS nas suas atividades e projetos, e como coordenação do Comitê local, atua regionalmente para fortalecer as ações da Agenda 2030.

“Durante o mês de setembro, para reforçar as ações relacionadas aos ODS, a Satc estará compartilhando em suas redes sociais a campanha do Movimento ODS SC, além de promover ações on-line, unindo os projetos Conexão Positiva e Consciente ao cubo, que inicia com a campanha do Setembro amarelo: prevenção do suicídio. Os colaboradores e alunos poderão compartilhar temas, notícias, conteúdos e mensagens relacionados com esse tema”, informou a analista ambiental do CTSatc e coordenadora geral do Comitê local do Movimento ODS, Regina Freitas Fernandes.

Sobre o Movimento Nacional ODS Santa Catarina

É formado por voluntários, de caráter apartidário, ecumênico e plural, tem como missão: facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das pessoas e na prática das organizações de Santa Catarina. Saiba mais sobre o Movimento ODS.

Print Friendly, PDF & Email

Deputado Daniel Freitas destina R$ 500 mil para projeto inédito de captura de CO2 do CTSatc

Colearning Satc dobra quantidade de startups incubadas em 2020

Cartilha interativa traz dados sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: