Carinho

Turmas do Colégio Satc reencontram professoras e levam doações

Em sistema drive-thru, famílias passaram pela escola e receberam material didático

13/09/2020 06:15 Redação
Colégio Satc, Ensino Fundamental, Notícias

Até os bichinhos de estimação foram passear pelo Colégio Satc neste sábado (12). A entrega das apostilas para as turmas do 2º e 3º anos do ensino fundamental, séries iniciais, foi cheia de novidades. Sobraram acenos, beijos lançados e muito carinho entre as professoras e os estudantes. “Sinto falta da aula, dos amigos e professoras. Estava esperando muito pra vir, estava com saudade”, comentou Lucas Pereira Paes, aluno do 3º ano.

A saudade de Lucas é a mesma que muitos colegas sentem. E também as educadoras, que puderam matar um pouquinho dessa saudade na passagem das crianças. Além de rever os alunos, as professoras estimularam que as turmas do 2º ano trouxessem um bichinho de estimação, que poderia ser um pet ou até um de pelúcia. “Foi lindo. Eles atenderam ao pedido e trouxeram gatos, cachorros, periquitos e também os amiguinhos de pelúcia. Isso faz parte do projeto trabalhado em sala”, explicou a coordenadora do ensino fundamental, séries iniciais, Sandra Marcon.

Em sala, anteriormente, as professoras tinham trabalhado com os pequenos o livro “Os bichos que tive”, da escritora Sylvia Orthof. Já as turmas do 3º ano leram e estudaram o livro “O pássaro sem cor”, de Luís Norberto Pascoal, e aprenderam a fazer uma dobradura. “Eles tinham que escolher uma cor para vir vestido hoje, representando um sentimento, e também trazer a dobradura que foi feita”, comentou Sandra.

Além disso, a manhã também foi reservado a uma iniciativa solidária. Os pequenos se engajaram para ajudar a pequena Ana Laura Orsi Batista, a Laurinha. Natural de Nova Trento (SC), a menina nasceu com atrofia muscular espinhal (Ame) e precisa tomar um remédio que é importado e caro. Eles doaram tampas pet e lacres de alumínio para auxiliar a menina. Para saber como auxiliar é possível encontrar a história de Laurinha no Instagram @salvealaurinha.

Participaram da ação nesta manhã, as professoras Maria Eduarda Oliveira, Pauline Fernandes, Deisi Maria Leandro, Geisiane Feltrin, Tais Urbano, Daniele Lapolli, Sinara Cardozo, Bruna Semeler e Jussiara Pereira, a coordenadora de Tecnologias Aplicadas Andreia Scarduelli e orientadora educacional Adriana Nunes.

Suicídio é tema de debate realizado pelo Colégio Satc

Alimentação saudável e colorida nos pratos dos alunos do Colégio Satc

Estudantes do Terceirão participam do Satcflix