Faculdade e Colégio Satc retornam gradativamente às aulas

Foco são as aulas práticas da graduação e dos cursos técnicos

18/10/2020 11:17 Redação
Colégio Satc, Ensino Técnico, Faculdade Satc, Graduação, Notícias

A partir desta segunda-feira (19) estudantes e professores irão retornar gradativa e parcialmente aos corredores da Satc. As aulas serão ministradas de maneira presencial, buscando retomar conteúdos práticos. A decisão é amparada pelas Portarias SES 447, 658 e 769, da Secretaria de Estado da Saúde.

Para saber mais sobre o protocolo.

Retornam no período vespertino os estudantes dos cursos técnicos que manifestaram interesse em voltar para as aulas presenciais. Os demais seguirão com atividades de maneira remota. Já na graduação, o retorno na primeira semana é para as turmas da 1ª à 4ª fase de todos os cursos. Os acadêmicos também informaram se virão presencialmente ou continuarão assistindo as aulas online.

“Temos um protocolo de segurança, seguindo à risca as determinações dos órgãos de saúde. Por isso, estamos promovendo um retorno seguro, gradativo e parcial”, explicou o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan. A partir do dia 26 de outubro é a vez de retornarem os demais alunos da graduação, a partir da 5ª fase, e que optaram por ter aulas presenciais.

Formação dos professores

Para dar suporte aos professores no retorno das aulas multiplataformas, foram oferecidas capacitações. Muitos vieram para a instituição para testar equipamentos. O treinamento foi realizado pela equipe do Ensino a Distância (EaD) Satc. As primeiras capacitações foram realizadas no mês de julho e nesta semana, foram feitos novos encontros para apresentar os protocolos de saúde.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados nos treinamentos com a multiplataforma. Nossos professores estão confiantes e prontos para trabalhar com os estudantes de forma presencial e remota simultaneamente”, ressaltou a coordenadora do EaD Satc, Jaqueline Garcia de Godoi.

[VÍDEO] Biblioteca da Satc completa 55 anos de história

Turmas do 2º ano do Colégio Satc aprendem sobre educação financeira