Consumo

Turmas do 2º ano do Colégio Satc aprendem sobre educação financeira

Projeto “Zequinha a porquinha Poupança” traz a discussão sobre o consumo consciente

26/10/2020 13:54 Redação
Colégio Satc, Ensino Fundamental, Notícias

Os estudantes do 2º ano do ensino fundamental do Colégio Satc aprendem brincando que é necessário entender de finanças. Isso fará com que se tornem adolescentes consciente e consumidores responsáveis. A iniciativa, desenvolvida pelas professoras Deise, Maria Eduarda e Pauline, faz parte do projeto “Zequinha a porquinha Poupança”.

Conforme as educadoras, trabalhar os conteúdos de educação financeira irão proporcionar aos alunos um melhor desenvolvimento de atitudes proativas e conscientes.

“A proposta ajuda a preparar as futuras gerações para o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para lidar com as decisões financeiras que tomarão ao longo de suas vidas”, afirmam as educadoras.

Nas aulas remotas, os alunos dos 2ºs anos tiveram a oportunidade de conhecer a história por meio da contação com fantoches de palito, pesquisa sobre a história do dinheiro, registros das cédulas e moedas brasileiras, confecção de seu próprio dinheiro, realização de situações-problema envolvendo o sistema monetário. Eles também produziram um texto coletivo e realizaram a confecção de um porquinho para guardar suas economias, pensando em um planejamento para os gastos com a realização de seus desejos no final do ano.

Turma do técnico em Química aprende a fazer biodiesel

Almoço mais saudável no Infantil com alimentos direto da horta

Turminha do Infantil deixa espaços mais coloridos