A evolução dos computadores é tema de Tecnologias Aplicadas

Disciplina envolve estudantes desde a educação infantil ao ensino médio

20/11/2020 18:47 Redação
Colégio Satc, Ensino Fundamental, Notícias

A história dos computadores, sua evolução e como estão presentes hoje no cotidiano das famílias, foram os assuntos abordados na disciplina de Tecnologias Aplicadas (TA) para os alunos do ensino fundamental, anos iniciais, do Colégio Satc.

As professoras Caroline Pickler Machado Silvano e Franciele Alves trabalharam o assunto com os estudantes, mostrando toda a evolução dos equipamentos. O tema encantou as turmas.

“Em uma dessas aulas explicamos que estamos rodeados de computadores. Que eles não são apenas formados por tela, mouse, teclado e gabinete. Os computadores são máquinas que fazem trabalhos através de instruções ou comandos e as vezes são bem pequenos e os chamamos de microcontroladores”, ressaltam as professoras.

Como tarefa, os alunos fizeram uma lista de quais computadores que estão presentes em suas casas. Eles também tiveram que recriar computadores utilizando material reciclável. A criatividade, que contou com o apoio da família, tomou conta dos pequenos.

Turma do técnico em Química aprende a fazer biodiesel

Almoço mais saudável no Infantil com alimentos direto da horta

Turminha do Infantil deixa espaços mais coloridos