instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Retomada

Aulas presenciais no Colégio Satc retornam gradativamente

Ensino seguirá multiplataforma desde a educação infantil até o ensino médio e técnico

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
06/11/2020 16:16 Redação
Colégio Satc, Ensino Fundamental, Ensino Infantil, Ensino Médio, Ensino Técnico, Notícias, Unidade Turvo

Os estudantes do Colégio Satc que optaram pelo retorno às aulas presenciais poderão fazê-lo a partir da próxima segunda-feira (9). A medida, adotada dentro do Plano de Contingência Escolar, vai permitir a volta de alunos desde a educação infantil, ensinos fundamental, anos iniciais e finais, médio e também do técnico, que já havia voltado para as atividades práticas.

“Cerca de 25% dos nossos estudantes e suas famílias manifestaram o desejo de voltar com as aulas presenciais neste momento. Eles responderam a uma pesquisa para saber quem gostaria de retornar. É importante ressaltar que as aulas seguirão multiplataformas, sem qualquer prejuízo para aqueles que desejarem continuar de casa”, explicou a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Já na chegada os alunos perceberão as mudanças. Eles terão a temperatura medida logo na entrada e deverão usar máscaras em todos os ambientes. As salas também estão demarcadas, com o limite de pessoas e o distanciamento necessário. “Também já apresentamos aos pais e alunos os horários para entrada, intervalos e saídas que serão escalonados, sempre para evitar aglomerações”, ressaltou a coordenadora.

Dúvidas sobre o protocolo de segurança e o plano de retorno podem ser acessados no site da instituição (veja aqui). Estudantes que desejarem retornar nas aulas presenciais e ainda não manifestaram o interesse devem entrar em contato com as orientadoras educacionais para conversar.

Na unidade do Colégio Satc em Turvo as aulas seguem remotas, já que a região permanece classificada como grave no mapa de risco da Covid-19 divulgado pelo Governo do Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Turma do técnico em Química aprende a fazer biodiesel

Almoço mais saudável no Infantil com alimentos direto da horta

Turminha do Infantil deixa espaços mais coloridos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: