instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
SAÚDE

Covid-19: Unimed suspende cirurgias eletivas

Unimed está com 52 leitos ocupados e mais 17 pacientes na UTI

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
23/11/2020 16:14 Jatene Macedo
Destaques Crici. Reg., Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

O aumento do número de casos e internações por Covid-19, fez com que a Unimed Criciúma emitisse um comunicado na tarde desta segunda-feira (23), informando que inicia hoje uma diminuição das cirurgias eletivas e a partir de domingo (29) estarão todas suspensas no Hospital São João Batista e Unimed.

“Infelizmente, estamos no pior momento desta pandemia que iniciou em março. Expandimos em três vezes o número de leitos de UTI, mas o número crescente de atendimentos e internados nos obrigam a medidas de contenção para evitar a falta de leitos”, diz o comunicado.

O número médio de atendimentos subiu de 30 para 250 atendimentos/dia, com mais de 50% com resultados positivos para a Covid-19 e uma taxa de internação de 3%, com média de 10 internados/dia. Hoje a Unimed está com 52 leitos ocupados por Covid-19 e mais 17 pacientes na UTI.

“Nós chegamos ao pior momento em toda pandemia, com números que nos preocupam muito, por isso eu quero solicitar a você criciumense que nos ajude neste momento, observe as regras, o uso de máscara, o distanciamento, não sair de casa se não for necessário. Pedimos a sua compreensão e ajuda nesse momento”, disse o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, em um vídeo divulgado pelo Governo Municipal.

Print Friendly, PDF & Email

Documentário: O ensino de Outrora – Treviso na década de 1960

Documentário: O título da minha história

Documentário: A sós, e só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: