instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Votação

Eleições 2020: acompanhe o minuto a minuto do dia de votação

Acompanhe com o Jornalismo UniSatc e o Portal Engeplus, informações sobre as eleições em tempo real

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
15/11/2020 07:41 Redação
Destaques Crici. Reg., Destaques Eleições, Eleições, Jornalismo Satc, Notícias de Criciúma e Região

Mais de 20 acadêmicos de Jornalismo da UniSatc estarão espalhados pelos principais locais de votação de Criciúma e região trazendo informação minuto a minuto. As notícias serão transmitidas por meio de lives durante todo o dia no canal do YouTube do Jornalismo Satc, no Portal Engeplus, na Rádio Cidade em Dia, na RTV e Rádio Guaruja 960.

(17h52) Balneário Arroio do Silva já tem candidato comemorando a vitória. Prefeito eleito, Evandro Scaini, e vice Carlos festejam com os correligionários.

(Foto: Bianca Goulart)

(17h28) ELEITO Em Treviso Valério Moretti e Valentim Cimolin vencem as eleições Municipais de 2020 pelo partido do MDB. Ele derrotou o atual prefeito Jaimir Comin, do PP, que tentava a reeleição.

(Foto: Eduardo Maciel)

(16h53) Na reta final para o fechamento das urnas, nossa equipe traz as principais informações das seções eleitorais.

(16h) Movimentação tranquila na escola Profª Maria Garcia Pessi em Araranguá. Dos 5.312 eleitores, mais de 50% votaram pela manhã. Um micro-ônibus foi guinchado porque fazia propaganda eleitoral pela redondeza. No momento, não há formação de filas.

(Foto: Filipe Gabriel)

(15h53) Juiz Pedro Aujor Furtado Júnior neste momento em Treviso, andando pelas ruas da cidade, e avaliando de forma positiva a movimentação em torno do principal local de votação, no centro da cidade.

(Foto: Eduardo Maciel)

(15h47) Movimento aumentou neste fim de tarde em Cocal do Sul, no Colégio Professor Padre Schuller, mas sem registro de problemas durante o pleito deste dia 15. O Schuller é o maior local de votação do município.

(Foto: Jornalismo/UniSATC)

(15h44) Votação tranquila no Salete Scotti, em Içara. Eleitores que estão indo votar não encontram filas neste momento.

(Foto: Talita Lima)

(15h16) Uma urna eletrônica apresentou problema na Escola Salete Scotti, em Içara. O equipamento falhou na votação para vereador e a eleitora perdeu o voto. A delegada Lilian Inácio entrou em contato com o TRE e o mesmo disse que foi falha humana, pois só aconteceu uma vez.

(Foto: Talita Lima)

(15h05) O papel dos Observatórios Sociais nas cidades. Esse é o tema do debate que está sendo feito ao vivo com a equipe do Jornalismo UniSATC.

(15h02) No colégio São Bento, localizado no Centro do município de Criciúma, 60% dos eleitores já votaram. Lembrando que ao todo são 6.960 eleitores. De acordo com os mesários, 40% é um número bem expressivo para o atual horário.

(Foto: Leticia Ortolan)

(14h53) Entrada e seções de votação do Colégio Coelho Neto no bairro Santa Barbara estão sendo higienizadas a todo momento. Frascos de álcool gel 70% estão espalhados por toda escola, para garantir a segurança dos eleitores.

(Foto: Fabio Pereira)

(14h50) Moradores do bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma, identificaram pouca sujeira nas ruas. Santinhos de candidatos foram espalhados pela rua em frente à escola José Cesário da Silva.

(Foto: Tais Borges)

(14h45) A Polícia Militar de Criciúma identificou possível panfletagem na frente da escola Padre Miguel Giacca. Segundo o cabo Biavati, os policiais flagraram um homem em frente ao colégio. O eleitor negou o ocorrido e foi advertido com um termo circunstanciado.

(Foto: Luan Ghisi)

(14h35) Obras nas estradas dificultam o acesso de eleitores à Escola Lucia de Lucca, no bairro Jardim Silvana, em Içara.

(Foto: Richard Vieira)

(14h31) O início de tarde registra movimento intenso na Escola Heriberto Hülse, na Próspera. Eleitores chegando para votar, mas mantendo o distanciamento.

(Foto: Maria Henrique Leandro)

(14h29) Em Orleans na Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, que é o segundo maior colégio eleitoral do município e fica localizada no bairro Santista, movimento intenso neste momento, mas tudo transcorrendo dentro do normal com as pessoas usando máscaras e respeitando o isolamento social.

(Foto: Cristian Coan)

(14h20) Distribuídas em quatro seções, 853 eleitores já registraram o voto na Escola Antônio Colombo, no Bairro Laranjinha. Conforme a delegada de prédio Fabiula Peraro, a manhã foi tranquila e até o momento não houve algum problema. Atualmente, este local de votação conta com 1.514 eleitores aptos.

(Foto: Fillipy Pirolla)

(12h09) Eleitor que é cadeirante passou dificuldades para votar nesta manhã no Bairro da Juventude. A seção dele é no piso superior e não há elevador no local. O delegado do prédio informou que ele e a família deveriam ter feito o pedido para trocar para o térreo. O cadeirante informou que não sabia disso.

(Foto: Natália Chaves)

(11h33) O candidato do PSB à Prefeitura de Siderópolis, Franqui Salvaro, votou na Escola Jorge Biff, na Vila São Jorge.

(Foto: Jatene Macedo)

(11h14) Alguns eleitores começaram a reclamar da quantidade de pessoas aglomeradas no Colegião. Há pouco começaram a se formar filas no local.

(Foto: Nicoli Martinazzo)

(11h13) Joênio Marques, candidato a prefeito pelo PL em Siderópolis, votou agora pela manhã na Escola de Ensino Fundamental Deputado Silvio Ferraro.

(Foto: Jatene Machado).

(10h44) O candidato a prefeito de Criciúma pelo Podemos, Cosme Manique Barreto, votou há pouco na escola Coelho Neto.

(Foto: Fábio Pereira)

(10h48) Desde o berço: os pais Amaro de Freitas e Trycia fizeram sucesso levando os bebês para votar no Colégio Salete Scotti, em Içara.

(Foto: Talita Lima)

(10h43) Xande Feltrin, candidato a prefeito de Siderópolis pelo MDB, votou há pouco na Escola de Ensino Fundamental Deputado Silvio Ferraro.

(Foto: Jatene Macedo)

(10h21) Família unida: Aline e Renan Burigo foram com as filhas Cecília e Catarina votar. Elas chegaram de bicicleta e o pai de skate.

(Foto: Maria Alice Cavaler)

(10h09) Da pandemia à oportunidade. Ambulantes passaram a vender canetas em frente aos locais de votação como no Lapagesse. Além, é claro, dos demais quitutes como cocada, pé de moleque e doces em geral.

(Foto: Catarina Bortolotto)

(10h01) O atual prefeito de Criciúma e candidato a reeleição, Clésio Salvaro (PSDB), votou agora pela manhã no Colégio São Bento.

(Foto: Letícia Ortolan)

(10h) A candidata a prefeita Júlia Zanatta (PL), acompanhada do vice, Alisson Pires, e do esposo, votou agora pouco no colégio Marista.

(Foto: Maria Alice Cavaler).

(9h59) Colégio Joaquim Ramos: apesar da possibilidade de justificativa on-line, eleitores procuram as seções para justificar presencialmente a ausência do voto.

(Foto: Deivid Morona)

(9h41) No Marista, para chamar a atenção para a importância do uso de máscara, até as estátuas de alunos e Champagnat receberam o equipamento de segurança.

(Foto: Maria Alice Cavaler)

(9h26) Trânsito intenso em frente ao Colégio Coelho Neto, no Bairro Santa Bárbara. As pessoas estão com dificuldade para estacionar o carro.

(Foto: Fabio Pereira)

(9h20) No Colégio Sagrada Família, Centro de Forquilhinha, houve problema com uma das urnas, o que atrasou o início das votações em uma da seções. Idosos também não respeitaram o horário preferencial, e por conta disso foram criadas duas filas em cada seção. Como a fila dos idosos tem preferência, os mais jovens estão reclamando da demora para a votação.

(Foto: Filipe Gabriel)

(9h15) Candidato Chico Balthazar veio acompanhado da esposa para votar no Colégio Marista. O vice Júlio Bittenccourt também se fez presente no local de votação.

(Foto: Maria Alice Cavaler)

(9h15) Juliana Feliciano Cruz compareceu ao Colégio Professor Lapagesse com sua família e trouxe junto sua nova companheira. Ela foi adotada pela eleitora através de uma ONG de Criciúma há pouco tempo e recebeu o nome de Amora.

(Foto: Catarina Bortolotto)

(9h03) Fluxo intenso na Escola João Dagostim, no bairro Quarta Linha. As pessoas estão respeitando o distanciamento social e usando máscara.

(Foto: Taís Borges)

(9h01) Veículo apreendido em frente à Escola Castro Alves, em Araranguá, por propaganda eleitoral. O carro foi guinchado. Informação da nossa ex-acadêmica, jornalista Natália Silveira.

(Fotos e informações: Natália Silveira/Post TV)

(9h) A aposentada Alzira Cândido Piccolo, de 91 anos, não deixou de exercer o seu direito de votar. Ela compareceu no Colégio Marcos Rovaris, no Bairro Pinheirinho.

(Foto: Natália Chaves)

(8h47) No Colegião, em Criciúma, idosos estão com dificuldades para utilizar o e-título e estão precisando do auxílio dos delegado de seção.

(Foto: Nicoli Martinazzo).

(8h48) Alguns eleitores transferidos de vários locais de votação para o Joaquim Ramos, no Bairro Michel, não encontram a seção para registrar o voto. (Foto: Deivid Morona/Jornalismo UniSATC)

(8h46) Prevenção: seções eleitorais têm alcool em gel à disposição do eleitor, que só entra na sala após higienizar as mãos.

(Foto: Deivid Morona)

(8h34) Diferentemente de outros pleitos, a eleição 2020 tem registrado ruas menos sujas neste 15 de novembro. Na foto, o Colégio Heriberto Hülse com poucas colinhas ao chão.

(Foto: Maria Henrique Leandro)

(8h27) Desde às 8h fila intensa no João Frasetto, no bairro Santa Luzia. O eleitores estão respeitando o distanciamento e o uso de máscaras.

(Foto: Sandy Brasil)

(8h23) Companhia do melhor amigo neste dia de votação: Senhor Osvaldo trouxe cão para acompanhar o voto e animal surpreende pelo tamanho.

(Foto e vídeo: Deivid Morona)

(8h18) Na escola Luiz Lazzarin, distrito de Rio Maina, faltaram sete pessoas na equipe de apoio e de mesários, incluindo um presidente e dois secretários de mesa.

(Foto: Luan Plácido Ghisi)

(7h52) Para trazer as principais atualizações da Escola João Dagostim, localizada na quarta-linha, a acadêmica Thais Borges está aposta no local.

(7h48) A nossa acadêmica Letícia Ortolan passará as principais informações do Colégio São Bento. Ela está desde cedo no local de votação.

(6h44) Nos primeiros minutos de votação, já há formação de filas nos principais colégios eleitoras de Criciúma e região. Este primeiro horário é destinado para idosos acima de 60 anos escolherem seus candidatos a prefeito e vereador.

(Foto: Catarina Bortoloto)

(7h) Na escola Professor Lapagesse, um senhor, morador de Urussanga, desmaiou na fila e precisou ser encaminhado para o Hospital São José. Ele chegou ao local de votação por volta das 6h, depois de 30 minutos passou mal e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

(Foto: Catarina Bortoloto)

Print Friendly, PDF & Email

Criciúma: Centro de Retaguarda do Rio Maina dará suporte aos hospitais

Entenda o que é o ciúmes e quais são seus sintomas

Covid-19: Salvaro descarta novo lockdown em Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: