Dia do voto

Eleições 2020: cobertura do Jornalismo UniSATC terá parceria com Portal Engeplus

Mais de 40 profissionais, entre alunos, professores e jornalistas da região, estarão envolvidos na produção de notícias e realização de lives ao longo do dia

13/11/2020 13:48 Filipe Gabriel
Faculdade Satc, Graduação, Notícias, Parcerias

Como já é tradição, no próximo domingo (15), o curso de Jornalismo da UniSATC realizará mais uma cobertura das eleições municipais. Neste ano, o trabalho será em parceria com o Portal Engeplus, em lives desde o início da manhã até a apuração dos votos. Serão mais de 40 profissionais envolvidos, divididos por todos os bairros de Criciúma, em municípios da Amrec e também parte da Amesc. Além disso, alunos terão a oportunidade de participar de coberturas de TV e rádios da região.

As lives, em formato de telejornal, serão produzidas e apresentadas por alunos, com a orientação de professores do curso. Em torno de 25 acadêmicos participarão ao vivo, trazendo informações em tempo real. “Será uma experiência de ensino e aprendizagem, para que os alunos coloquem em prática aquilo que é visto em sala de aula e tenham o contato com diferentes meios midiáticos”, destaca Kaki Farias, coordenadora do curso de Jornalismo da UniSATC.

Os noticiários serão transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube do Jornalismo UniSATC. Haverá também entrevista com representantes do Observatório Social de Criciúma e região. Além disso, no momento da apuração dos votos, comentaristas participarão fazendo análises sobre os novos eleitos.

Todo o material produzido pelos acadêmicos será publicado minuto a minuto no Portal Engeplus. “Nossa cobertura já é tradicional, e os leitores nos acompanham durante todo o processo, desde a abertura das urnas até o fim da apuração e comemoração dos eleitos. A parceria com a UniSATC vem para somar nessa história, uma vez que teremos mais “olhos” pela cidade e conseguiremos trazer ainda mais informação de qualidade para o eleitor”, ressalta a coordenadora de Jornalismo do Portal Engeplus, Amanda Ludwig.

Para o diretor geral da UniSATC, Carlos Antônio Ferreira, é um momento singular e importante que o curso de Jornalismo não poderia ficar de fora. “Temos como valor precípuo a democracia e para que esse direito a democracia seja pleno, é preciso que haja ampla divulgação do que acontece”, defende. Segundo ele, essas parcerias do curso com outros veículos de comunicação são também uma forma de levar ao grande público as ideias dos candidatos que postulam uma vaga nas próximas eleições.

Neste ano, firmaram parceria e transmitirão os conteúdos produzidos pelos acadêmicos, o Portal Engeplus, RTV Criciúma, Rádio Cidade em Dia e Rádio Guarujá, de Orleans. Tem, ainda, um material que está já está sendo produzido antecipadamente e divulgado pela Rádio Marconi.

AO VIVO no Youtube (15/11) – Cronograma:

– 07 às 09h: Noticiário, com giro de repórteres pela região;

– 11h ao meio dia: Resumo de tudo o que foi notícia durante a manhã;

– 15h às 16h: Entrevista com Observatório Social;

– 16h30min em diante: Cobertura com a apuração dos votos e comentaristas.

A transmissão estará disponível no canal do Youtube Jornalismo Satc.

De Faculdade a Centro Universitário: UniSATC completa 17 anos

CPA realiza reunião com representantes dos Centros Acadêmicos UniSATC