Princípios de gestão e auditoria são tema de aula na Engenharia Química

Engenheira formada no curso trouxe sua experiência para conversa com acadêmicos

21/11/2020 08:20 Redação*
Faculdade Satc, Graduação, Notícias

É sempre bom ouvir quem já passou pela graduação e ver as conquistas após a formatura. A turma de Engenharia Química UniSatc participou de uma aula especial com a engenheira Suelen Sorato. Ex-aluna do curso, formada na primeira turma, Suelen hoje é líder do SGQ, e conversou sobre “Princípios de Gestão e Auditoria de Qualidade”.

O bate-papo foi organizado pela professora Morgana N. Sartor Faraco, na disciplina de Gestão de Qualidade. Os alunos puderam ver a visão e a importância de uma auditora desmistificando esse papel que muitas vezes causa medo e aflição nos auditados.

A engenheira química Suelen falou também sobre a importância de algumas ferramentas da qualidade e suas aplicações e direcionamentos, destacou também a importância dos processos no sistema como RH, comercial, compras, logística e pós-venda mostrando a importância e a necessidade de todos caminharem juntos e se preocuparem uns com os outros para atingir a qualidade total do processo ou produto.

Para finalizar, mostrou a importância de prever situações e ações inusitadas dentro do processo ou do produto, ressaltando sobre a pandemia e como as empresas tiveram que se adequar a essa situação. Relatou também que, com a pandemia novas situações foram conhecidas e exploradas de maneira diferente e incomum, mas, que funcionou muito bem e pode ser adotada em novas situações. Conversamos também sobre como a pandemia modificou a atuação das auditorias e essa modificação gerou menor custos para as empresas.

Texto da professora Morgana N. Sartor Faraco.

De Faculdade a Centro Universitário: UniSATC completa 17 anos

CPA realiza reunião com representantes dos Centros Acadêmicos UniSATC