instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Mérito Seu

Publicitários formados pela UniSATC têm índice de empregabilidade de 93,7%

Maioria dos alunos consegue emprego na área antes mesmo de concluir a graduação

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
22/11/2020 09:23 Filipe Gabriel
Faculdade Satc, Graduação, Notícias

O profissional de Publicidade e Propaganda (PP) pode atuar em diferentes áreas do mercado. Na UniSATC, normalmente, antes mesmo de concluir a graduação, os acadêmicos já conseguem oportunidades, que são encontradas em agências de publicidade, veículos de comunicação, produtoras gráficas ou até mesmo no setor de mídia de grandes empresas. Segundo dados do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM) da instituição, o índice de empregabilidade dos alunos na área é de 93,7%.

Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UniSATC, Guto Geraldes, a ampla perspectiva de trabalho que os alunos encontram é resultado de uma grade curricular diferenciada. “Nossa matriz é um grande diferencial, pelo fato de ter sido desenhada em um evento criativo, onde participaram alunos, professores, profissionais de agências, do varejo, da indústria e de veículos”, conta.

Alunos que se formam em Publicidade e Propaganda pela UniSATC também saem na frente no mercado por contarem com um quadro de professores, o qual 100% da área técnica e teórica é formada por mestres e doutores. “São todos profissionais qualificados e com vasta experiência no mercado, para que nossos alunos aprendam com grandes nomes da comunicação”, destaca o coordenador.

A graduação em Publicidade e Propaganda foi desenvolvida com o intuito de aprimorar competências e habilidades do profissional do futuro, alcançando o conceito 4 no Enade. Geraldes conta que são trabalhadas a flexibilidade cognitiva, negociação, tomada de decisões, inteligência emocional, além do trabalho em equipe, gestão de pessoas, criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas complexos.

Pandemia aqueceu o mercado

A pandemia do coronavírus também mostrou a necessidade de ter bons publicitários no mercado. Principalmente, com a expansão do universo digital, segundo o coordenador do curso.  “Neste momento em que há uma certa restrição em relação às formas de consumo, as marcas estão tendo que se reinventar para atrair seus consumidores, e ninguém melhor que o profissional de publicidade para conduzir esse processo todo”, ressalta.

Perfil do publicitário

O perfil da pessoa que faz Publicidade e Propaganda, normalmente, é mais dinâmico. É um aluno que é criativo, inovador, que gosta de música, arte, trabalhar em equipe, de estar atualizado nas mídias sociais e dos desafios ligados a comunicação, como estratégicos, táticos e operacionais.

O estudante de PP, Celso Becker, tem esse perfil. “Escolhi o curso por me identificar com a comunicação e gostar do contato com as pessoas. Além de sempre me expressar através da criatividade e o gosto pelas produções audiovisuais e fotográficas”, pontua. Para ele, outro motivo determinante na escolha, foi o fato de a publicidade gerar diariamente novos desafios.

Ainda na 6ª fase, Becker já atua na área e criou a própria empresa, uma agência voltada para o Marketing Digital. Segundo o acadêmico, o conhecimento adquirido no curso fez ele se sentir preparado para empreender. “O aprendizado com os professores, que já atuam no mercado externo, é muito bom porque vemos na prática como funciona o nosso mercado”.

A UniSatc está com inscrições abertas para ingresso sem vestibular pelo Mérito Seu. Além de PP, são mais nove cursos de graduação.

Print Friendly, PDF & Email

De Faculdade a Centro Universitário: UniSATC completa 17 anos

CPA realiza reunião com representantes dos Centros Acadêmicos UniSATC

Covid-19: prevenção é responsabilidade de todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: