UniSATC mantém valores das mensalidades sem reajuste em 2021

Decisão do Conselho Superior vem ao encontro de pedidos dos acadêmicos

21/11/2020 17:56 Redação
Faculdade Satc, Graduação, Notícias

Os acadêmicos do Centro Universitário UniSATC perceberão que as mensalidades não sofrerão reajustes em 2021. A medida, aprovada pelo Conselho Superior da instituição, atende a um pedido dos próprios estudantes. “Recebemos essa demanda e decidimos não reajustar as mensalidades no próximo ano no ensino superior”, ressaltou o coordenador de graduação da UniSATC, Jovani Castelan.

A decisão já foi comunicada às lideranças dos Centros Acadêmicos (CAs), que representam os demais estudantes. “Sabemos que o próximo ano ainda será complicado, que é uma situação que continuará exigindo o esforço de todos”, ponderou o coordenador.

A possibilidade de diálogo é algo muito valorizado entre os estudantes. “Temos abertura para conversar com nossa coordenação, não só nós do CA, mas todos os colegas. Essa comunicação é muito importante”, comentou a presidente do CA de Engenharia da Computação Mariane Joaquim Melo.

Conforme Castelan, em 2020 a UniSATC já repassou o reajuste para os professores, embora o sindicato da categoria não houvesse feito essa exigência. “Decidimos antecipar porque era justo para com os educadores”, destacou.

De Faculdade a Centro Universitário: UniSATC completa 17 anos

CPA realiza reunião com representantes dos Centros Acadêmicos UniSATC