instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Saúde

Dica da nutri: use a alimentação para ampliar a imunidade

Sucos, picolés e receitas simples ajudam a garantir mais saúde para adultos e crianças

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
12/01/2021 09:55 Redação
Colégio Satc, Ensino Fundamental, Ensino Infantil, Ensino Médio, Notícias, Unidade Turvo

Buscar nas frutas, verduras e legumes as vitaminas necessárias para ter uma qualidade de vida melhor e ampliar a imunidade. As dicas da nutricionista do Colégio Satc Bruna Deolindo Izidro ajudam a inserir alimentos saudáveis de maneira criativa e divertida.

Especialista em incrementar o cardápio dos estudantes do Colégio Satc, desde a educação infantil até o ensino médio, Bruna procura orientar sobre questões simples, mas que fazem a diferença. “Aproveitar as frutas da estação é a primeira coisa. Sempre que chegar do mercado ou fruteira é importante higienizar e já deixar as frutas preparadas. Isso pode demorar um pouco no início, mas depois ficará tudo organizado”, explica.

Se alimentando de produtos naturais e saudáveis é possível ampliar a imunidade. “Atividades físicas regulares, como uma caminhada, ajudam o corpo a funcionar melhor, contribuindo para que tenhamos um sono reparador”, pondera Bruna.

Apostar em sucos naturais é uma boa pedida, aproveitando a doçura das frutas e reduzindo a ingestão de açúcar. Outra dica da nutricionista é congelar itens como banana e abacate. “Elas podem ser usadas como base em sorvetes, incorporando junto morangos e fazendo uma delícia refrescante”. Além disso, é possível também utilizar as frutas picadas em saladas ou misturadas com água de coco, congelando e fazendo picolés.

Print Friendly, PDF & Email

Aulas no Colégio Satc iniciam dia 8 de fevereiro

Dica da nutri: use a alimentação para ampliar a imunidade

Colégio Satc abre ano letivo no início de fevereiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: