instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Hora da pausa

Por que relaxar e descansar nas férias?

Em período de recesso na Satc, psicóloga explica a importância de ter momentos de lazer e sair da rotina

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
17/01/2021 16:20 Redação
Institucional, Notícias

O período de final/início de ano, além das férias escolares é também ocasião de descanso do trabalho para muitos profissionais. É neste momento que alunos e parte dos colaboradores da Satc saem da rotina em busca de opções de lazer. Mesmo que em poucos dias, o descanso físico e mental é fundamental para que se possa começar o ano de maneira serena e retornar ao trabalho produzindo mais.

Para quem tem uma rotina agitada, todos os anos são corridos e cansativos. Entretanto, para vencer 2020 foi necessário aprender a lidar com uma sobrecarga mental ainda maior. De acordo com a psicóloga Denise Dias, após um longo período de ansiedade e estresse, é importante se desligar de tudo que possa servir de gatilho para trazer preocupações.

“O lazer é importante na vida de todas as pessoas. Graças a esses momentos de diversão é que podemos: aumentar nossa qualidade de vida; fugir daquela rotina cansativa; adotar um novo hobby e trazer para nossas vidas novas experiências e habilidades. Este período melhora, ainda, os relacionamentos com os familiares, amigos e colegas; ajuda a diminuir o estresse; ansiedade e outros problemas de ordem psicológica”, explica a profissional.

Algumas pessoas, porém, optam por vender parte das férias e não tiram os 30 dias permitidos por lei. Segundo a psicóloga, essa decisão pode aumentar o nível do estresse. Esse momento de pegar férias/recesso é um dos benefícios mais importante e que muitos não dão o valor necessário. Antes de tomar qualquer decisão, o trabalhador deve lembrar que com o corpo e a mente descansados, ele fica mais produtivo, atento e dedicado às tarefas quando retornar das férias”, acrescenta.

Ainda segundo Denise, pegar férias não é luxo, e sim uma necessidade psicológica. “Não é desperdício de tempo e sim um impulso que você precisa para seguir em frente. Então aproveite esse período e se desconecte”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email

Diretores da Satc recebem livro de fundador da Setep

Estudo envolve Farben e CTSatc para pesquisar novo catalisador

Satc e USP firmam acordo de cooperação na área de estudos de CO2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: