Qualificação profissional

Segunda graduação é ponte para impulsionamento de carreira

Na UniSatc, quem retorna às salas de aula para iniciar um novo curso ganha descontos de até 40%

18/01/2021 11:24 Redação
Faculdade Satc, Graduação, Notícias

Retornar às salas de aula tem sido uma opção cada vez mais comum entre profissionais já formados. Independente da área, a busca por qualificação deixou de ser um diferencial e se tornou um requisito, praticamente, obrigatório. Quando se trata de currículo, vale a expressão ‘quanto mais, melhor’, e uma das formas de agregar valor à vida profissional é optar por uma segunda graduação.

Ciente dessa realidade, a engenheira civil, Eloisa Pedroso, optou pela UniSatc para alavancar a carreira. Mesmo já tendo concluído uma graduação, ela iniciou o curso de Engenharia de Minas. “Acredito na importância de uma segunda graduação para adquirir conhecimento em uma nova área de atuação e para qualificar o meu currículo acadêmico”, ressalta.

Apesar de continuar na área da engenharia, a nova graduação traz desafios diferentes diariamente para Eloisa, mas ela afirma que passar por cada um deles é gratificante. “Quando ingressei, sabia que a área tinha uma maior procura pelo público masculino, mas ao mesmo tempo tinham poucos cursos disponíveis no Brasil, o que representa uma maior valorização aos profissionais do ramo”, conta. Na escolha do curso, a acadêmica também levou em consideração a importância da mineração para a humanidade.

Para quem pensa em iniciar uma segunda graduação, mas tem receio de ser tarde demais, Eloisa garante que é uma experiência enriquecedora e que aprender é uma jornada que jamais termina. “Reforço que o processo está sendo gratificante por tudo isso, e por me proporcionar contato com profissionais da área, professores qualificados e outros colegas que também cursam uma segunda graduação”, acrescenta.

UniSatc oferece descontos para segunda graduação

Como forma de incentivar o desenvolvimento profissional, a UniSatc oferece descontos para quem faz uma segunda graduação. “Se a primeira graduação foi feita em outra instituição o desconto é de 25%. Já para quem é egresso da UniSatc, o desconto é de 40%, válido durante toda a graduação”, informa o consultor de vendas da UniSatc, Jonas Da Boit.

Outra vantagem oferecida pelo centro universitário é a possibilidade de aproveitamento de matérias. Para obter o recurso, o interessado deve apresentar o diploma e o plano de ensino das matérias que cursou na graduação anterior. Segundo Da Boit, há cursos em que é possível aproveitar mais da metade das matérias.

Acadêmicos de volta às aulas presenciais na UniSatc

Instrução técnica sobre aterramento em minas de carvão é desenvolvido pela UniSatc

UniSatc lança dez cursos de pós-graduação com foco na formação e desenvolvimento de líderes