instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Capacitação

Extensão Satc abre inscrições para curso de Libras

Capacitação é de nível básico 1 e tem como objetivo facilitar a comunicação com surdos, oportunizando a inclusão social

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
22/02/2021 08:39 Filipe Gabriel
Cursos Livres, Extensão, Notícias

O setor de Extensão da Satc está com inscrições abertas para o curso de Libras nível básico 1. A capacitação é voltada para o público em geral e tem como objetivo facilitar a comunicação com surdos, oportunizando a inclusão social. As aulas iniciam em 19 de março e ocorrem até 28 de maio, sendo realizadas todas as sextas-feiras.

O curso de Libras de nível básico 1 possui 40 horas de duração e vai ser realizado das 19h às 22h. De acordo com o analista de negócios da Satc, Eduardo Just, é uma forma promover inclusão social e acessibilidade a pessoas com perda auditiva. “Evoluímos muito nos últimos anos na questão da acessibilidade urbana, porém ainda pecamos na acessibilidade da comunicação”, destaca.

A capacitação para iniciantes não forma intérpretes, mas possui aulas dialogadas com práticas para dar início a conversação com os surdos. “Adotamos uma metodologia com atividades educacionais eficientes para trazer a realidade surda para a prática”, pontua a professora Delma Roberta. Pensando nas dificuldades encontradas pelos surdos no dia a dia, o curso é recomendado para profissionais da área da saúde, professores, pessoas que trabalham com atendimento ao público e que tenham familiares com esta necessidade.

As inscrições podem ser realizadas no setor de Extensão da Satc, pelo e-mail cursoslivres@satc.edu.br ou através do telefone/WhatsApp (48) 3431-7509. Todos os participantes ganham certificação.

Print Friendly, PDF & Email

Acadêmicos da UniSatc podem fazer Curso Livre gratuitamente

Extensão Satc abre inscrições para curso de Libras

Satc e Instituto Mix formalizam parceria para novos cursos superiores e cursos livres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: