instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Edital aberto

Cocreation Lab SATC busca empreendedores com ideias inovadoras

Pré-incubadora oferece cinco meses de mentorias e consultorias de forma gratuita

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
02/03/2021 14:59 Filipe Gabriel
Centro Tecnológico, Notícias

Com o intuito de estimular ideias inovadoras, a pré-incubadora Cocreation Lab SATC está com inscrições abertas. Alunos da instituição e empreendedores da região interessados em apostar em um novo negócio terão a oportunidade de colocar as ideias no papel, recebendo consultorias de profissionais experientes no ecossistema de inovação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de abril.

Empreendedores de qualquer idade podem se inscrever para participar da seleção, que irá escolher até dez projetos. Segundo o coordenador do Cocreation Lab SATC, Gustavo de Lucca, os selecionados ganharão, durante cinco meses e de forma gratuita, suporte para transformarem suas ideias em negócios, por meio de consultorias, mentorias e assessorias. Na sequência, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.

O Cocreation Lab SATC tem foco na resolução de problemas que priorizem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Utilizamos metodologias ativas de aprendizagem, o que gera bastante empenho dos estudantes para gerarem ideias inovadoras. “Estamos contentes com a abertura desta nova turma e ansiosos para receber as propostas de empreendedores da região Sul”, destaca o coordenador.

O edital com todas as orientações está disponível no site da instituição.

O Cocreation Lab SATC

O Cocreation Lab SATC integra o maior programa de pré-incubação do Brasil (Cocreation Lab). O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez.

Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab mais de 300 projetos. “O Cocreation é a fase de pré-incubação, em que o empreendedor precisa de apoio, de suporte, porque muitas vezes ele tem uma ideia, mas não sabe o que fazer com ela”, finaliza de Lucca.

Print Friendly, PDF & Email

Equipe da Saúde orienta trabalhadores da educação a fazer cadastro no Minha Vacina

Cocreation Lab Satc prorroga prazo de inscrições

DNA Satc: Do fomento à inovação ao fortalecimento do empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: