instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Informação

Lino reforça importância do jornalismo na sociedade

Jornalista do SporTV foi o convidado em evento realizado nesta quarta-feira (7)

FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail
07/04/2021 20:44 Redação
Faculdade Satc, Graduação, Notícias

O amor do jornalista Carlos Eduardo Lino, comentarista do SporTV, da Rede Globo, pela profissão ficou evidente no bate-papo com acadêmicos e profissionais da área. Em mais uma edição do Jornalismo e Conexões, o convidado contou fatos de sua carreira, situações engraçadas, mas reforçou a dedicação e o carinho pela profissão.

“Sou um apaixonado pelo jornalismo, é a minha paixão, a minha vida. Trabalharia com qualquer área, felizão, porque eu amo o jornalismo”, afirmou. Convidado para a palestra especial que marcou o Dia do Jornalista, celebrado neste 7 de abril, Lino lembrou de fatos marcantes de sua trajetória.

Um deles foi a cobertura da campanha do Criciúma E. C. na conquista da Copa do Brasil de 1991. Vídeos antigos, de reportagens do jornalista, foram exibidos contando um pouco dessa cobertura. “O Criciúma era muito menosprezado. Todo mundo achava que ia ganhar dele, e esse foi o erro”.

Na conversa, mediada pelos acadêmicos Vinicius Sieglitz e Maria Alice Cavaler, foram discutidos aspectos que envolvem a profissão, como tecnologia, fake News e o futuro do jornalismo. “Tecnologias têm aproximado as pessoas e facilitado muitas coisas. Nós, jornalistas, temos que ter o cuidado para filtrar, saber quais são os interesses originais, dignos. Estar a serviço da ética, produção de conteúdo a partir das necessidades humanas, esses são pontos que não podem mudar”, ressaltou Lino.

Para a coordenadora de Jornalismo UniSatc, Karina Farias, é fundamental promover debates para refletir sobre a profissão e sua importância. “Hoje, é dia de pensar, valorizar quem está aí em busca de informação de qualidade. É muito bom ter uma aula com profissionais tão experientes”, destacou.

Confira a dica do jornalista:

Print Friendly, PDF & Email

Nota de pesar: Vilma Machado

Coordenações do técnico e da graduação discutem alinhamento de ações

Podcast Toque de Mídia chega ao 50º episódio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente: