Administração de Banco de Dados Oracle

Público

O curso tem como objetivo preparar aluno para executar tarefas administrativas básicas e intermediárias em ambientes de bancos de dados Oracle, desde a instalação, ajustes de parâmetros, configuração do ambiente, gerenciamento de instância e banco de dados, gestão de usuários, implementação de política de backup/recovery, programação e tuning de SQL. As aulas são desenvolvidas pela modalidade de ensino presencial e os alunos serão considerados aprovados se participar em 75% das atividades e realizar todas as eventuais tarefas propostas.
O curso é destinado para profissionais que já atuam na área de desenvolvimento, testes, infra ou banco de dados, bem como alunos de cursos técnicos ou de graduação que queiram aprimorar seus conhecimentos e capacitação para administração de bancos de dados Oracle de baixa e média complexidade. As vagas são limitadas de 12 a 20 inscritos, com idade mínima de 16 anos.
  • Receba mais informações

Inscrição

– Administração I: Introdução ao Oracle; Instalação; Criação de banco e configuração de instância.

– Administração II: Arquitetura Oracle; gerenciamento da instância; gerenciamento de usuários.

– Administração III: Introdução a backup/recovery; Políticas de backup; RMAN; Cenários de disaster/ recovery.

– PL/SQL: Linguagem SQL; Programação SQL: Estruturas de Controle, exceptions, cursores e SQL dinâmico.

– SQL – Tuning: Introdução à performance; aspectos de tuning; índices; variáveis bind; utilização de hints; estatística do banco e plano de execução de consultas.

Recepção Geral

De 2ª a 6ª, das 7h às 22h