instagram satc twitter satc facebook satc linkedin da satc canal do youtube satc
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Perguntas e Respostas

Baixe o plano de retorno às atividades presenciais da Satc

 

Baixe o protocolo interativo

 

 

1 – Quando a SATC retornará às atividades presenciais?

Seguindo o decreto n°724, do Governo do Estado, o Colégio Satc manterá as aulas de forma presencial suspensas. Entretanto o início do semestre está confirmado para dia 3 de agosto na modalidade de aulas remotas.

 

2 – Será obrigatório o retorno às aulas presenciais?

Não. O responsável/aluno do Colégio poderá optar por aulas remotas ou presenciais. Para isso, deverá informar sua opção em pesquisa a ser realizada próximo a nova data de retorno, via grupo de WhatsApp. Os alunos da Faculdade farão sua opção no momento da rematrícula.

 

3 – É possível trocar de modalidade (aulas remotas ou presenciais) durante o processo?

Sim, mediante conversa prévia com a coordenação de curso da Faculdade ou orientação educacional no caso do Colégio.
Para os cursos técnicos, a troca poderá ser realizada caso haja turma aberta na modalidade desejada.

 

4 – Como a SATC está se preparando para o retorno?

Preparamos um protocolo de segurança, baseado nas orientações do Ministério da Educação e da Saúde.

 

5 – Será limitado o número de alunos por turma?

Sim, respeitando o distanciamento de 1,5 metros, podendo haver revezamento de alunos por turma.

 

6 – Quais medidas preventivas que serão adotadas para acesso à SATC?
Cabe à SATC:
• aferir a temperatura na entrada;
• isolar as catracas;
• disponibilizar tapete sanitizante;
• higienizar os ambientes;
• demarcar os espaços com distanciamento seguro;
• orientar sobre os cuidados em geral.

Cabe aos alunos/família:
• usar máscara;
• higienizar as mãos;
• providenciar um kit pessoal contendo álcool gel 70%, toalha umedecida (em aulas práticas), toalha, copo ou garrafinha para água e máscaras adicionais. Para os alunos dos cursos técnicos e de graduação, consulte no protocolo as necessidades do curso;
• respeitar as orientações do protocolo, disponibilizado no Portal do Aluno.

 

7 – Como será o acesso às aulas remotas?

As aulas serão transmitidas de maneira síncrona, pelo Microsoft Teams, respeitando o horário das aulas presenciais. E as gravações e materiais de aula continuarão sendo ofertados no Portal do Aluno/ Aula Virtual.

 

8 – As aulas remotas ficarão gravadas no Portal do Aluno?

Sim, o link da gravação da aula, no Microsoft Teams, ficará à disposição para todos os alunos (presencial ou remoto).

 

9 – Qual o procedimento caso o aluno apresente febre (acima de 37.8oC) ou qualquer outro sintoma de COVID-19?

Será encaminhado para um local seguro, acompanhado de um profissional do colégio e será comunicado à família para buscá-lo imediatamente. Haverá atendimento também no período noturno.

 

10 – Caso o aluno tenha algum familiar com suspeita ou confirmação de COVID-19, como proceder?

Deverá ser informado à SATC e ser seguidas as orientações de isolamento.

 

11 – Se houver algum caso confirmado na SATC?

Serão realizados todos os procedimentos previstos na legislação vigente e orientações dos órgãos de saúde e vigilância sanitária.

 

12 – Haverá o intervalo (recreio) dos alunos?

Sim, para evitar aglomeração o intervalo será realizado em horários diferenciados, conforme estabelecido no protocolo.

 

13 – Todos os alunos sairão no mesmo horário ao final do período?

Não, os alunos sairão em horários diferenciados, conforme cronograma a ser disponibilizado no Portal do Aluno.

 

14– A merenda escolar continuará sendo servida?

Sim, a merenda será servida normalmente para os alunos em horários diferenciados. Sugerimos que cada estudante traga sua colher.

 

15 – As cantinas de alimentação/restaurantes funcionarão normalmente?

Sim, respeitando a Portaria SES N° 256 DE 21/04/2020. Sugerimos que sejam comprados tíquetes com antecedência para evitar o manuseio de dinheiro.

 

16 – Como está sendo registrada a frequência do aluno?

A presença será registrada a partir do acesso do aluno às aulas virtuais e/ou presenciais.

 

17 – As aulas remotas serão consideradas como dias letivos?

Sim, conforme legislação vigente.

 

18 – As avaliações realizadas de forma remota serão validadas?

Sim, conforme legislação vigente.

 

19 – Como ficam as aulas práticas no Ensino Técnico e de Graduação?

As aulas acontecerão de acordo com o calendário proposto por cada curso.

 

20 – Como ficarão os eventos internos da SATC no 2º semestre?

Serão revistos e readequados para o formato online, quando possível.

Print Friendly, PDF & Email
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppCopy LinkFacebook MessengerEmail