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Perguntas e Respostas

Baixe o plano de retorno às atividades presenciais da Satc

 

Baixe o protocolo interativo

 

A retomada das aulas presenciais da Faculdade se dará de forma gradativa e parcial, de acordo com as Portarias SES 447, 658 e 769, sendo realizada em 2 etapas:

 

Etapa 1: dia 19/10 (segunda-feira) retornam as aulas das disciplinas da primeira à quarta fase de todos os cursos;

Etapa 2: dia 26/10 (segunda-feira) retornam os demais alunos de todas as fases.

 

Seguem abaixo o esclarecimento de algumas dúvidas:

 

Quem retorna dia 19/10?

RESPOSTA: 1) alunos assintomáticos que escolheram a modalidade presencial e que estejam matriculados em disciplinas da 1a. a 4a fase. 2) Professores assintomáticos que têm disciplinas da 1a. a 4a fase com alunos matriculados na modalidade presencial.

 

Quem retorna dia 26/10?

RESPOSTA: 1) alunos assintomáticos que escolheram a modalidade presencial e que estejam matriculados nas demais fases. 2) Professores assintomáticos que têm turmas com alunos matriculados na modalidade presencial das demais fases.

 

E os alunos que pertencem a grupo de risco?

RESPOSTA: alunos em grupo de risco (portadores de doenças crônicas, doenças que afetam a imunidade, gestantes ou outros casos por recomendação ou atestado médico),  têm o direito de optar por continuarem assistindo as aulas na modalidade remota, mesmo tendo feita a opção pela modalidade presencial. Dentre estes casos, os alunos assintomáticos estão autorizados a assistir as aulas na modalidade presencial, caso tenham optado por esta modalidade na reserva de matrícula. Alunos em grupo de risco sintomáticos (que apresentam sintomas de síndrome gripal) devem, obrigatoriamente, manter suas atividades na modalidade remota.

 

E os professores que pertencem a grupo de risco?

RESPOSTA: professores em grupo de risco (idosos com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, doenças que afetam a imunidade, gestantes ou outros casos por recomendação ou atestado médico) têm o direito de optar por continuarem suas atividades discentes na modalidade remota. Dentre estes casos, os que são assintomáticos poderão, se assim desejarem, exercer suas atividades na modalidade presencial, caso tenham alunos matriculados nesta modalidade. Em ambos os casos, professores pertencentes ou não a grupo de risco e que estejam sintomáticos (que apresentam sintomas de síndrome gripal) devem, obrigatoriamente, manter suas atividades na modalidade remota.

 

Como vou saber se meu professor é do grupo de risco?

O professor em grupo de risco que for manter suas aulas na modalidade remota, deverá comunicar seus alunos com antecedência. Neste caso, mesmo aqueles alunos que optaram pela modalidade presencial permanecerão com aulas remotas até que o professor em grupo de risco e assintomático, faça a opção pelas aulas presenciais concomitantes às aulas remotas.

 

E as aulas remotas vão continuar?

Vão continuar normalmente para aqueles que optaram por esta modalidade na reserva de matrícula.

 

E se eu quiser trocar de modalidade?

Alunos que optaram pelo presencial que quiserem trocar para o remoto podem fazê-lo desde que comuniquem seu professor com antecedência. Alunos que optaram pela modalidade remota e que quiserem alterar para a presencial podem fazer da mesma forma, limitados pela capacidade do ambiente, conforme portaria 447.

 

E se eu apresentar sintomas?

Alunos com sintomas de síndrome gripal (febre, tosse, dor de garganta e outros) serão orientados a retornarem às suas casas e procurar orientação médica.

 

E se eu estiver com COVID-19? 

Deve permanecer em modo remoto por no mínimo 14 dias e até que os sintomas cessem. Válido para professores e alunos.

 

Estou com sintomas mas não sei se estou com COVID-19. O que eu devo fazer?

Permanecer em modo remoto por no mínimo 7 dias e até que os sintomas cessem. Válido para professores e alunos.

 

Eu dependo de ônibus e não há transporte disponível. O que eu faço?

Permanecer em modo remoto até que o serviço esteja disponível. Nesta condição, o aluno que optou pela modalidade presencial deve comunicar o professor para que este faça a alteração de modalidade no seu diário.

 

Orientações aos alunos:

 

1) Uso obrigatório de máscara durante a permanência na instituição e ao cumprimento do protocolo de retorno às aulas presenciais, disponível acima.

2) A estacionarem seus veículos exclusivamente no estacionamento 1 (Rua Pascoal Meller). Este será o único estacionamento liberado aos alunos. O acesso ao estacionamento 2 (Rod. Jorge Lacerda) estará fechado;

3) Alunos que escolheram a modalidade presencial e que estiverem ausentes da sala física, levarão falta, mesmo que estejam presentes na modalidade remota. O aluno pode solicitar a alteração de modalidade com uma justificativa plausível, mas terá que fazê-la com antecedência e anuência do professor;

4) Opcionalmente, se todos os alunos, sem exceção, e o seu professor, estiverem de acordo, e se assim mutuamente desejarem, poderão realizar apenas as aulas práticas de forma presencial e a parte teórica na modalidade remota;

5) Avaliações: o professor que desejar fazer a sua avaliação presencial, para os alunos desta modalidade, poderá fazer desta forma. Isto ficará a critério de cada curso;

 

Grupo de Acolhimento:

Durante o período noturno, próximo à entrada principal, haverá um grupo de acolhimento liderado pela bibliotecária Vânia, para auxiliar os alunos na condução de suas atividades (distribuição de máscaras aos alunos, localização de ambientes, orientações, etc…).

 

Ainda ficou com alguma dúvida?

Setor de Atendimento 3431-7502 (Whatsapp).

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