Bolsas de Estudo

As bolsas de estudos, descontos, financiamentos e parcelamentos auxiliam quem deseja realizar sua graduação com benefícios financeiros. Conheça melhor os programas de apoio oferecidos pela UniSatc e descubra o ideal para você.

 

oportunidades-unisatc

Jovem Aprendiz

UNIEDU

      

 

 

COMUNICADO

 

 


Prezados Acadêmicos – Chamada de Bolsas UNIEDU 2020/2

 

 

1 – Informamos que o novo site para cadastramento de alunos no UNIEDU já está em pleno funcionamento e teremos novas possibilidades de bolsa de estudo para 2020/2, para concorrer faça seu cadastro com muita atenção, inserindo todos os membros de sua família e todos os dados corretamente no endereço bolsasuniedu.sed.sc.gov.br

2 – É determinação da Secretária de Estado de Educação de SC – SED, que você faça revisão de seu cadastro mesmo que tenha sido feito recentemente, e que este está aberto para alterações/novos cadastros do dia 04/11 até 12/11/2020.

 

3 – Os recursos serão para: Bolsas do Artigo 171- Pesquisa Bolsas do Artigo 170 Pesquisa e Estudo.

 

4 – Para concorrer certifique-se que seu perfil se enquadra nos critérios citados no link disponível do próprio UNIEDU Orientações IES

 

5 – Os documentos nesta etapa serão postados (scaneados e anexados) no próprio sistema UNIEDU, do dia 04/11 até 12/11/2020. Inicialmente não haverá entrega de documento presencial na SATC, portanto, você precisa cumprir rigorosamente a lista de documentos que consta no item 5 do Edital 038/2020 (anteriormente divulgado).

Acessando o link Edital UNIEDU SATC 2020

 

6 – O período de concessão das bolsas será de 13/11 até 18/11/2020, ou seja, os resultados já serão liberados na medida em que as avalições são concluídas, vocês receberão resposta via e-mail do próprio UNIEDU.

 

7 – Alunos que já foram contemplados com bolsa do UNIEDU neste ano letivo, não podem participar desta chamada, assim como, também não é permitido a participação para quem já possui bolsas governamentais.

 

Desconto amigo

Acessível para: Aluno veterano matriculado, poderá indicar até 04 alunos novos para a UniSatc.
Requisitos: Aluno veterano acompanha o aluno novo no momento da matrícula e ambos serão beneficiados com desconto de 25% em apenas uma mensalidade.
Percentual do desconto: Cada aluno novo/amigo/indicado e matriculado vale 25% de desconto para o aluno veterano.
Periodicidade do benefício: Semestral.

Satc Agora

SATC Agora! é um programa facilitador para você que quer ingressar na UniSatc
Acessível para: Alunos que concluíram o ensino médio em escola pública ou particular, sem necessidade de ter sido bolsista.
Requisitos: Estar matriculado na UniSatc.
Percentual do parcelamento: 50% do valor das mensalidades sem juros, apenas com a correção anual¹ aplicada após o término de sua graduação.
Periodicidade do benefício: Anual.
Validade do benefício: Pelo prazo mínimo de duração do curso, mantendo desempenho satisfatório nas disciplinas cursadas.
Como participar? Basta você se inscrever com a sua nota do Enem.² Quanto maior for a sua nota, mais chances você tem de ser contemplado. Assim, você tem muito mais facilidades para seguir o caminho que você escolheu.

Veja o tutorial

Cadastro

 

1- Correção com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC.
2- Consulte a disponibilidade das vagas.

Monitorias

A Bolsa Monitoria é destinada a acadêmicos regularmente matriculados no curso de graduação da UniSatc. Para se candidatar, o aluno já deve ser aprovado na disciplina a ser oferecida e ter disponibilidade de horário aos sábados.

ProUni

A Satc participa do programa ProUni, que beneficia alunos com 50% e 100% de desconto na mensalidade durante todo o curso. A bolsa é oferecida para quem cursou o ensino médio em rede pública ou na rede particular com a condição de bolsista integral.

 

A UniSatc contribui de forma significativa para que a Instituição cumpra o compromisso assumido em sua Missão. Como uma Instituição de cunho Social, a UniSatc aderiu ao Programa do Governo Federal PROUNI – Programa Universidade para todos.

 

A COLAP – Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade Para Todos ? PROUNI – foram implementadas nas Instituições de Ensino Superior para atender a portaria do MEC nº 1.132, de 2 de dezembro de 2009.

O objetivo de tais comissões é o de acompanhar, averiguar e fiscalizar a prática do programa nas instituições privadas, além de interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões. Sendo assim, qualquer dúvida, sugestão para melhoria ou denúncia de irregularidades encontradas por qualquer membro acadêmico, devem ser encaminhadas para a COLAP, para serem analisadas e discutidas em reuniões de natureza consultiva entre os membros que compõem a comissão.

COLAP Veja o edital

 

Caros Candidatos: em função da prorrogação indeterminada pelo MEC da entrega de documentos dos selecionados para LISTA DE ESPERA, não conseguimos divulgar neste momento a lista de todos que foram Deferidos. Informamos que as VAGAS REMANESCENTES, ainda não possuem datas determinadas pelo MEC.

FIES

Acessível para: Alunos que concluíram o ensino médio em escola pública ou particular, sem necessidade de ter sido bolsista ou estar matriculado na Satc.
Requisitos: Enem e 1ª graduação.
Valor do financiamento: Pode variar de acordo com a renda do aluno.
Validade do benefício: Durante todo curso, desde que o aluno mantenha, no mínimo, 75% de aproveitamento.

Cadastro

FAPESC

Acessível para: Alunos matriculados na UniSatc.
Requisitos: Renda per capita familiar de até 1 salário mínimo e ½, e o aluno deve ter disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver pesquisa na Instituição.
Valor da bolsa: Definido anualmente em edital.
Periodicidade do benefício: Anual.
Validade do benefício: Anual. Regras definidas conforme editais anuais e projetos de pesquisas selecionados.

 

 

 

EDITAL

Confira aqui o edital 066

Confira aqui o edital 067

 

 

DECLARAÇÕES

Declaração que não exerce atividade remunerada

Declaração de renda de trabalhador do mercado informal e/ou que exercem atividades autônomos "bicos"

 

 

Carbonífera

A Bolsa Carbonífera é destinada aos colaboradores das indústrias carboníferas vinculados ao Sindicato das Indústrias de Extração de Carvão de Criciúma, Siderópolis, Urussanga e Lauro Müller.

Clique para acessar ao edital

Técnico de Valor

Acessível para: Recém egressos do ensino médio e do ensino técnico da Satc ou ensino técnico de outra instituição.
Requisitos: Não possuir outro tipo de bolsa, desconto ou benefício e manter a contratação de 20 créditos semestrais.
Percentual do desconto: de 20 até 50% do valor da mensalidade conforme fidelidade do aluno.
Validade do benefício: Pelo prazo mínimo de duração do curso, mantendo desempenho satisfatório nas disciplinas cursadas.

Santander

A bolsa-auxílio do Santander em convênio com a Satc, visa ampliar as oportunidades de inserção acadêmica para alunos com bom desempenho na UniSatc e baixa condição econômica.

Clique para acessar ao edital

Cientista Júnior

Acessível para: Alunos que concluíram o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral durante todo o período.
Requisitos: Não possuir outro tipo de bolsa, desconto ou benefício e manter a contratação de 20 créditos semestrais. E o aluno deve ter disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver pesquisa na Satc.
Percentual do desconto: 50% do valor das mensalidades contratas.
Validade do benefício: Um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Contato

Recepção Geral

(48) 3431-7500

Atendimento:

De 2ª a 6ª, das 7h às 22h

Sábado, das 7h30 às 11h30

Secretaria Geral

(48) 3431-7568

secretaria@satc.edu.br

Setor de bolsas

(48) 3431-7548